• Diego Monteiro

Por que todo profissional de saúde deve ter um site?

Hoje 65% da população brasileira tem acessoa a internet e uma pesquisa do ''Jornal Digital do Paciente'' revelou que 94% das pessoas entrevistadas usa a internet para pesquisar informações sobre saúde.


Isso cria uma grande oportunidade para profissionais liberais trabalharem sua reputação e imagem, segurança e credibilidade. Com o avanço e popularização de mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing, ter um portal de acesso às suas especialidades, currículo contato e localização, é de suma importância para ser encontrado por pacientes, ter um site é a forma mais simples e barata de ser achado. Além disso existem alguns benefícios e fatores cruciais para profissionais que tem site, veja:


Aparecer no Google - Como mencionamos acima, buscadores são o principal meio de se pesquisar algo na internet, e o Google é o mais utilizado entre eles e aparecer no Google é um grande destaque e uma diferenciação da concorrência, uma vez que as pessoas sabem o que você faz, onde e quando é possível agendar uma visita, e possivelmente ficar a frente de outros profissionais.


Ter seu próprio espaço - Quando você tem seu próprios site você tem a segurança que ele sempre será seu e estará lá. Diferente de ter um perfil em redes sociais, que estão sujeitas a mudanças ou inexistência a qualquer momento ou passarem a cobrar para manter o serviço.


Praticidade de informações - Tendo um site você pode colocar todo tipo de informações de contato e canais de relacionamento, bem como agendas online, conteúdos exclusivos e podendo ser alterados a qualquer momento, tudo isso com baixíssimo custo.


COMO TER UM SITE


Popularmente chamado de Site Médico em algumas agências, os sites para profissionais ligados à saúde devem ter alguns cuidados e organizar o site de maneira que fique agradável para o leitor.


Planejar


É interessante fazer uma pesquisa antes de começar a desenvolver seu site, reunir algumas informações como quais conteúdos você gostaria que ele tivesse, qual público ele deverá atingir, qual tipo de site será, qual objetivo dele como site. Saber planejar isso com antecedência te dará tempo para desenvolver os próximos passos.


Informações básicas


Seu site deve deixar claro e em lugares fáceis de achar suas informações básicas, com contato, local de atendimento, horário de funcionamento, informações do profissional, formação, experiências, especialidades entre outras coisas, no caso do médicos número da licença.


Isso pode ser um fator para que o possível cliente entre em contato, uma vez que ele se interesse pelas características descritas. Você pode também deixar o link das suas redes sociais para que a pessoa veja melhor o seu trabalho, e possivelmente te seguir.


Conteúdos de qualidade


O profissional deve produzir conteúdos educativos e de qualidade para atrair leitores resolvendo alguma dúvida dentro da sua especialidade. Isso também garante uma autoridade no assunto e credibilidade, uma vez que você estará esclarecendo prováveis causas para as pessoas estarem procurando profissional na sua área. Deixar um elemento com a opinião dos seus pacientes abaixo dos posts também pode ser uma boa estratégia para convencer o leitor a fechar com você.


Design Agradável e Responsivo


Ter um visual ‘’clean’’, fácil e intuitivo deve estar dentro do seu planejamento também, muitos profissionais cometem o erro de não ter sites organizados e agradáveis visualmente, design responsivo (para dispositivos móveis), tudo isso deve ser conversado com quem irá construir seu site. A arquitetura do seu site deve ser pensada estrategicamente para oferecer uma boa experiência tanto para computadores quanto para celulares, carregamento rápido, ou as chances do usuário voltar para a página de pesquisa é muito grande e elementos atrativos como imagens para chamar atenção do leitor e fazer ele permanecer no site por mais tempo, dando mais chances dele achar o que procura.


Conclusão


Podemos concluir que ter um site é extremamente crucial para profissionais que desejam ter mais autoridade, presença e conquistar mais clientes através internet.


As pessoas estão cada vez mais conectadas e dependentes do Google e de mídias sociais, e o site é como uma casa própria que você cuida e gerencia como achar mais pertinente e lucrativo para você, além disso ela é pra sempre sua.



Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados