• Diego Monteiro

Marketing Digital barato para profissionais liberais

Muitas pessoas erroneamente pensam que o Marketing é algo trabalhado apenas por empresas, entretanto o Marketing nada mais é do que uma relação de troca entre pessoas com o objetivo de construir relacionamentos, criar valor, e sanar as necessidades e desejos do seu mercado-alvo e pode e deve ser utilizado por profissionais liberais e autônomos utilizando técnicas e estratégias voltadas para o seu tipo de segmento e público-alvo. E no Marketing Digital isso não é diferente, apenas é trabalhado em ambientes online com algumas características bastante específicas.


Profissionais Liberais x Autônomos


Profissionais liberais são aqueles que possuem alguma formação acadêmica ou técnica e exercem a profissão por conta própria ou para alguma empresa, já os autônomos não precisam de nenhuma formação acadêmica para trabalhar por conta própria, e podem se enquadrar na categoria MEIs.


Hoje em dia o Marketing Digital está em todos os lugares, e para começar você precisa ter um planejamento, mesmo que você vá contratar alguma empresa, você precisa ter uma noção dos seus objetivos, pois as possibilidades de marketing na internet são muitas, e você deve conhecer as opções que tem para investir no lugar certo. Apesar de parecer que você está investindo dinheiro em muitas coisas ao mesmo tempo, o custo de fazer marketing online é bastante atrativo, principalmente para profissionais liberais, uma vez que você começa a entender sobre o assunto, verá que o valor demandando é muito pequeno em relação aos resultados que você terá. Imagine poder mudar suas estratégias a qualquer momento, ter resultados rápidos e em mãos, poder avaliar suas campanhas rapidamente e seu retorno, se relacionar com seu público e muito mais!


A seguir você pode conferir um vídeo do canal Mulheres de dicas básicas de Marketing para aplicar no seu dia-a-dia além das dicas abaixo, confira:



A seguir vamos mostrar algumas opções de começar seu marketing digital gastando pouco e suas vantagens e desvantagens. Veja:


Contratar um freelancer


Freelancer ou Freela é um profissional autônomo que geralmente trabalha à distância, em casa ou em coworkings.


Workana


O workana é uma plataforma online onde você pode encontrar freelancers publicando seu projeto. O que você precisa, quanto você pagaria em média e interagir com os possíveis profissionais que gostariam de trabalhar no projeto proposto. Além disso, por ser uma plataforma, você tem muitas opções de pagamento e garante que todo processo seja feito de forma segura tanto para você quanto para o freelancer.


GetNinjas


Essa plataforma funciona de maneira similar, entretanto o profissional anuncia o seu serviço e você pode contratar mediante o objetivo que você procura. Você solicita um orçamento e são oferecidos até 7 contatos profissionais diferentes para você escolher. São centenas de freelancers de vários nichos para você avaliar e optar pelo que mais tem a ver com o que você procura.


Vantagens de contratar um freelancer: 90% dos freelancers do mercado tem ensino superior, e por se tratar de um trabalho por conta própria a maioria busca se especializar em um segmento específico, por isso você terá um trabalho de alta qualidade.


Liberdade para negociar valores e formas de pagamento de uma forma que seja vantajosa para ambos.


Econômico, já que você paga apenas pelo serviço prestado, e está livre de outros tributações e taxas administrativas caso tivesse que contratar um profissional recorrente por meio de CLT.


Desvantagens de contratar um freelancer: Você não consegue monitorar o trabalho que está sendo feito, visto que ele não está em um espaço físico com você, e você não tem tanta integração com a pessoa.


Encontra um freela que tenha a ver com a sua cultura, que trabalhe do jeito que você espera, entregue os projetos no prazo, por vezes pode ser difícil, e demorado.


Fazer por conta própria


Você também tem a opção de tocar seu marketing digital por conta própria, fazendo cursos e dedicando um tempo de estudo exclusivamente pra isso. Porém existem plataformas que podem te ajudar com isso.


Cursos na Udemy


O Udemy é uma plataforma de cursos online que conta com milhares de especialistas ao redor do mundo de diversos segmentos. No Brasil, tem mais de 13 mil cursos disponíveis e você pode escolher completos ou voltados para nichos específicos do marketing digital e optar pelo nível de conhecimento mais adequado. Os preços são bem em conta e variam entre 20 e 80 reais.


Vídeos no Youtube


O youtube é uma plataforma de conteúdo gratuita que viralizou nos últimos 10 anos e hoje o foco são os criadores de conteúdo. Muitas empresas também tem canais no youtube, como também profissionais de marketing, agências e outros que postam vídeos educativos e instrutivos ensinando passo-a-passo de vários assuntos. Tem vídeos para todos os gostos e uma infinidade de opções para você aprender sozinho.


Vantagens de fazer sozinho: Você aprende e começa a ter propriedade sobre o assunto, também na hora de contratar um funcionário ou freela no futuro, e não se deixar ser enganado por ser leigo.


Menos custos, já que você não irá pagar ninguém para te ajudar ou fazer por você.


Desvantagens de fazer sozinho: Você precisará de muito tempo de estudo, de planejamento para poder começar, seu maior investimento será tempo.


Estar mais sujeito a erros do que acertos nos primeiros meses, pois para fazer marketing digital existem técnicas mas não existem regras, o jeito que você trabalha e os resultados vão depender exclusivamente da resposta do seu público e como você reage a elas. E como profissional liberal, tempo é algo escasso já que você toma conta de todos os processos do seu trabalho, desde a gestão até o serviço.


Contratar o App Ninja


O App Ninja é um suporte de marketing digital que ajuda você a fazer marketing na internet, desde como utilizar o Google, até nas redes sociais como Instagram e Facebook para conseguir mais clientes.


Você obtém um serviço de 6 meses que te dá todas as instruções de como começar e tocar seu marketing digital, além disso dentro do valor do plano está incluso 1 ano de domínio no Wix, onde o suporte monta um site pra você.


Vantagens do App Ninja: Ensinamos passo-a-passo todas as orientações pro seu marketing, damos instruções didáticas de todos os processos a serem feitos e tudo é feito no seu tempo.


Você tem 6 meses de suporte completo por um preço super acessível com os melhores especialistas em marketing digital.


É possível renovar sempre seu plano para ter um acompanhamento recorrente.


Todos os passos para fazer anúncios são configurados e detalhados para você.


Desvantagens do App Ninja - Não somos uma agência de marketing digital, somos um serviço de acompanhamento e suporte, então é necessária sua participação em todas as etapas.


Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados