• Diego Monteiro

Marketing de Mídia Social em Ginecologia



Com o número de profissionais crescendo ano após ano faz com que a competitividade pela atenção dos pacientes seja cada vez maior. Com isso os médicos ginecologistas precisam se aprimorarem e investirem em marketing e comunicações especializado.


Se tratando de destaque da concorrência, o marketing via mídia social pode ser de grande ajuda.


Mídia Social e Autoridade


Autoridade é um aspecto importante na hora de tomar a decisão sobre qual profissional o paciente vai escolher. Os pacientes em potencial querem encontrar um médico ginecologista que eles sentem que conhecem e confiam.


O marketing de mídia social permite que você compartilhe informações valiosas e atraentes que instruirão os seguidores e os incentivarão a se envolver com você: você quer que eles comecem a fazer perguntas e compartilhem seu conteúdo com seus próprios amigos e seguidores (aumentando assim sua base de seguidores). Seus canais de mídia social permitem que você forneça as informações que eles desejam e precisam de uma maneira que responda às preocupações deles, destacando seus conhecimentos, e assim, reforçando sua autoridade.


Além disso, a demonstração de seu conhecimento por meio de seus canais de mídia social permite alcançar pacientes exatamente onde eles costumam estar: olhando os feeds das mídias sociais.


Publicações em mídias sociais também ajudam a criar uma base de seguidores com as pessoas exatas, no local exato que você deseja alcançar. Uma presença social estratégica significa que as pessoas irão encontrar seus posts, ajudando a convertê-las em leads que poderá ser convertido em pacientes reais.


Conteúdo sobre Ginecologia


Nas mídias sociais conteúdo é a moeda corrente entre seus participantes, por isso faça conteúdos que as pessoas sintam vontade de interagir e, principalmente, compartilhar.


Crie conteúdo:

  • Promocional

  • Motivacional

  • Entretenimento / Divertido

  • Educacional

Para cada tipo de conteúdo se atente ao dia da semana que o conteúdo será postado.


Como a lista de possibilidades é muito grande, aqui vai alguns exemplos de conteúdos educacionais:

  • Responder a perguntas sobre gestação ("O que esperar nos estágios da gestação", por exemplo).

  • Oferecendo dicas sobre cuidados que as mulheres podem fazer em sozinhas ("Esta é uma ótima dica para a higiene feminina").

Lembre-se sempre de fazer marketing médico de maneira ética e responsável, respeitando a regulamentação do Conselho Federal de Medicina e seu código de ética.


Por onde começar?


Primeiro comece pelo conhecimento: é preciso entender a dinâmica das redes sociais e seus mecanismos. Para ajudar a superar essa barreira existem cursos de marketing digital especializados em saúde, sendo que muitos são on-line. Não se esqueça de se atualizar constantemente sobre as novidades e atualizações que surgem a cada dia.


Abastecido com o conhecimento necessário, crie sua estratégia baseado em sua localização, especialidade, contexto, momento, etc. Na sequência, comece a criação e agendamento dos conteúdos que serão postados. Existe uma infinidade de ferramentas que podem ajudar na criação de um bom conteúdo, mas ainda assim é preciso reservar um tempo do dia para essa atividade. Lembrando também que todo conteúdo deve respeitar as regras de publicidade médica do CFM.


Para que tudo isso aconteça e gere o retorno esperado é necessário muita motivação e o poder do hábito. Com tantos outros afazeres relacionados diretamente a profissão do médico, o lado do marketing digital acaba sendo deixado de lado na agenda e aos poucos deixa de ser executado. Se seu objetivo é fazer a própria gestão das suas mídias sociais e cuidar do seu marketing digital, motivação e hábito serão ferramentas fundamentais.


Como podemos ajudar?


Como acabamos de descrever, não é uma tarefa fácil manter sua presença digital. Por isso criamos o Marketing Ninjas.


Nós somos uma agência de marketing digital online especializada no mercado de saúde que reduz drasticamente as barreiras para que o profissional possa ter sua presença digital.


Nos ajudamos o profissional com:

  • Somos especializados em mídias sociais, com mais de 10 anos de experiência.

  • Estratégia de publicação: Entendemos o contexto de cada profissional e sugerimos estratégias customizadas

  • Criação de conteúdo: Para cada publicação basta decidir entre duas opções de posts de alta qualidade e conteúdo ético. Pronto. Esse é todo o tempo que pedimos na sua agenda.

  • Agendamento: Criamos uma agenda de postagem levando em conta sua estratégia aplicando também as melhores práticas do mercado, utilizando anos de experiência em mídia sociais dos fundadores.

Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados