• Diego Monteiro

Como utilizar e-mail marketing no meu consultório odontológico

Essa estratégia é pouquíssimo utilizada por profissionais de saúde no geral, não apenas por dentistas, quantas vezes você recebe por mês algum e-mail te lembrando de voltar ao médico para uma nova consulta ou com alguma informação sobre saúde? Nunca ou muito raramente né? Geralmente são só lembretes quando você já procurou o médico, e não ele procurando por você.



O que é e-mail marketing?


E-mail marketing são e-mails de campanhas de marketing digital. Ele serve para várias coisas, aumentar as vendas, manter um relacionamento com o cliente, e ainda abre um canal com novas possibilidades. Por não ser muito utilizado por dentistas, você tem uma excelente oportunidade de se destacar. Mas atenção, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) tem algumas restrições, que você pode ver aqui para aplicar o método correto de e-mail marketing para dentistas. No facebook do Conselho sempre tem novidades.


Tenha uma base de e-mails


Bom, pra fazer e-mail marketing primeiro você deve conseguir o contato dos seus clientes, certo? Inclua essa opção no cadastro ou na ficha de atendimento, a construção de uma boa base pode demorar, mas poderá te gerar grandes resultados no futuro. E para potenciais clientes, porque não coloca uma opção de assinatura de newsletter no seu site? Assim você aumenta sua base e ainda fazer um ciclo de nutrição de leads.


Organize seu banco de dados Na odontologia temos diversos tipos de tratamento, então você não pode oferecer o mesmo serviço para todo mundo, certo? Separe os seus clientes por serviço e organize os conteúdos que podem ou não podem ser enviados a eles. As datas comemorativas, informativos, dicas e uma mensagens carinhosas pelo aniversário do cliente são sempre bem-vindas. Invista em ferramentas de e-mail marketing Essa aqui são para pessoas que podem pagar, ou que a base ficou tão grande que não é mais possível enviar pelo contato pessoal. Por isso, existem diversas ferramentas que você pode utilizar que irão fazer esse trabalho pra você. Estude bastante as melhores opções pra você para não cair em armadilhas ou desperdiçar dinheiro. Utilize boas chamadas O assunto do e-mail é o que fará o seu lead abri-lo, então capriche na chamada e não utilize sensacionalismo nem clickbait. Mantenha uma frequência Envie e-mails com regularidade, com conteúdo relevante pro seu cliente, para que ele se mantenha sempre engajado e motivado a retornar, mas não encha o seu clientes de e-mails, caso contrário ele pode bloquear o seu contato. Viu como não é difícil? Seguindo alguns passos e com regularidade você irá ampliar muito suas chances de conseguir novos clientes e reter os antigos.


Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados