• Diego Monteiro

Como um profissional de saúde pode melhorar a qualidade das suas imagens nas redes sociais

Como profissional que está começando a investir em marketing digital e está investindo em redes sociais, ter uma preocupação com as imagens e conteúdos que você publica é muito importante para o sucesso das suas redes. 


Ter um conhecimento base é muito mais importante do que ter equipamentos caros, hoje com apenas a câmera do celular você consegue tirar fotos verdadeiramente bacanas com smartphones intermediários. Como exemplo colocamos as fotos da nutricionista Fernanda Scheer @fernandascheernutri e a personal trainer Manuella Rangel @manuellarangel que tiram fotos com cuidado para o Instagram delas.


Nesse post vamos mostrar algumas técnicas que você pode adotar para fazer sua foto parecer tirada por um profissional 


Cuidado com a iluminação


Uma câmera funciona nada mais nada menos do que captando a luz do ambiente, iluminação adequada é muito importante para que suas fotos saiam mais limpas e mais bonitas, use a luz natural ao seu favor em ambientes claros e que não apareça a fonte de luz. 


Mantenha a lente limpa


Sujeira nas lentes da câmera é um dos fatores para que suas fotos saiam com baixa qualidade, e sujeira também pode estragar suas lentes. Pode acontecer das fotos ficarem desfocadas ou parecendo que está ‘’embaixo d’água’’.


Fique próximo a janela em locais fechados


Em locais mais fechados geralmente se usa lâmpadas para iluminar o ambiente, e por causa disso a câmera se ajusta a exposição do ambiente, onde tem menos luz natural, o que pode ocasionar algumas distorções em objetos por exemplo. Ficar mais próximo de uma janela com luz do sol irá resolver esse problema. 


Utilize cenário


Você não precisa montar um cenário de fotógrafo profissional, mas caso você vá fotografar algum objeto é importante se atentar ao que está em volta, pois isso também chama atenção pra foto. Coloque artifícios para decorar o local, deixando a foto mais harmoniosa. 


Teste as configurações manuais 


Se você tem um smartphone intermediário, ou seja, que possui uma câmera que oferece um pouco mais do que as funções básicas, provavelmente ele conta com uma opção de personalização manual onde você pode configurar o ISO, Exposição, Foco e outras funções. Brinque com as funcionalidades, tire um tempinho a mais para conhecer o potencial da sua câmera e aproveita para fazer muitos testes. 


Use aplicativos de edição 


Seguiu todos os passos mas ainda não ficou satisfeito com o resultado das fotos? Você pode recorrer a aplicativos de edição de fotos para celular, alguns possuem utilidades bem impressionantes. 


Conheça alguns aplicativos gratuitos para melhorar suas fotos:


VSCO


O VSCO é mais voltado para ajustes gerais da foto, ele é bem básico quando se trata de pesar de opções como ajuste de saturação, realces e muito mais, a maior vantagem é que não há uma queda na qualidade de imagem tão significativa ao editar.


O mais legal são os  filtros do VSCO trazem qualidade e exclusividade que outros aplicativos não tem,além de sua interface bonita. Disponível para Android e IOS.


AirBrush


O Airbrush é mais voltado para ajustes de retrato, como tratamento de pele, clareamento dos dentes e redução de medidas. Não tem muitas opções de filtros e ele deixa a desejar um pouco na qualidade ao salvar, além disso as opções que são limitadas não são tão bonitas, mas para edição de foto ele é excelente. Disponível para IOS e Android


Snapseed


Este é um editor de fotos do Google possui uma enorme gama de ferramentas e efeitos, Além de ter os ajustes clássicos como saturação, temperatura e sombras, o aplicativo é repleto de efeitos automáticos. Ele é bastante voltado para pessoas que desejam editar suas fotos com mais recursos mas não são profissionais fotógrafos. Possui muitas opções de filtros, mas recomendamos focar nos ajustes das fotos que aliás são muitas. É bastante intuitivo e fácil de usar, e está disponível para android e IOS.

Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados