• Diego Monteiro

Artigos científicos e acadêmicos funcionam no Instagram?


Uma coisa é certa, os profissionais de saúde são pessoas que tem paixão pelo conhecimento! São entre 4 à 5 anos de graduação e ainda buscam especialização para se destacarem no mercado de trabalho. Os cursos de atualização são frequentes, pois buscam as melhores orientações para seus pacientes.


A tendência de compartilhar conhecimento se torna inata, e muitos profissionais estão postando artigos acadêmicos e pesquisas da área no Instagram.


Mas como o Instagram processa essas informações? Será que o público curte esse tipo de post?


É certo que redes sociais se tornaram plataformas para compartilhar informações rápidas, e quanto mais produzida é a foto, mais atenção o post irá chamar!


Ou seja, os seguidores se atraem pela foto, deixam um like e muitas vezes não leem quando o texto é muito extenso.


A partir desta informação, existem dois caminhos a serem tomados:


1 - Se você está buscando novos seguidores, ou percebeu que seus seguidores não curtem posts acadêmicos, mantenha seu Instagram diversificado: Crie um cronograma e deixe apenas um dia para os posts acadêmicos, alternando entre posts de humor, curiosidades, dicas e demais tópicos da sua área de atuação. Assim seu perfil fica leve e mesmo utilizando textos mais curtos e objetivos, seus seguidores sempre absorverão uma informação nova!


Muitos acadêmicos preferem compartilhar seus textos em Blogs, pois oferecem uma formatação ideal para redações e artigos, como Wordpress, Medium e o Wix.


Nós já indicamos aqui Os tipos de site e qual é o melhor para você, além de apontar As vantagens de utilizar o WIX, então uma alternativa seria criar um blog e divulgá-lo no seu Instagram, assim somente o público interessado irá acessar (:


2 - A segunda opção é assumir seu espírito de pesquisador e investir em conteúdo focado na sua área!


Demanda sim um tempo de estudos e pesquisas, mas também pode dar super certo.


Um caso de sucesso que já conquistou 23mil seguidores é o Instagram Dieta Científica, que apostou em artigos científicos para atrair os curiosos de plantão!


E aí, já descobriu qual é o melhor formato para o seu conteúdo?


Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados