• Diego Monteiro

5 dicas valiosas para promover meu consultório médico

Promover seu consultório é essencial para o crescimento de clientes e até quem sabe não virar uma franquia?


O Marketing médico tem se popularizado e tem sido importantíssimo nessa nova era digital. Aqui vão algumas dicas valiosas pra você que quer investir mais no seu consultório sem precisar gastar muito dinheiro!


1- Planeje sua estratégia de marketing

Tenha em mente os seus objetivos e trace um plano para chegar até eles, pesquise seu público-alvo, concorrentes e defina seu posicionamento. Assim você pode escolher em quais canais você achar mais vantajoso divulgar.

2- Não pode faltar Marketing Digital

Recomendação de pacientes para outras pessoas é muito importante, afinal quando uma pessoa te recomenda é por que ela gostou do seu trabalho e pretende voltar. As pessoas tendem a confiar uma nas outras quando se trata de indicação. Mas o mundo é outro e não podemos nos basear só no boca-a-boca.

Trabalhar com ferramentas de divulgação e redes sociais é um caminho que vai te trazer muitos ganhos. Estratégias de SEO e conteúdo de qualidade vão te levar a outro patamar. Instagram, Facebook, Youtube? Escolha qual você tem mais afinidade.

3- Saiba quem é seu público-alvo

Quem são as pessoas que costumam ir no seu consultório? Qual idade média deles? O que eles fazem? Quais são as maiores dúvidas e reclamações? Qual meio que eles utilizam pra procurar seus serviços? Como eles chegaram até você?

Tendo algumas dessas informações você consegue traçar métodos de satisfazer melhor esses clientes e conseguir novos e quanto mais direcionado for, melhor.


4-Fidelize seus clientes

Como dissemos acima, o boca-a-boca ainda é importante para os negócios. Se você aprende um serviço excelente, com atendimento personalizado e de qualidade, você com certeza será recomendado pra outras pessoas, e ainda fará os seus não te largarem mais. Hoje as pessoas prezam muito por aquilo que lhes agrada a experiência. Ofereça promoções para novos clientes, e brindes para aqueles mais antigos, dê opções de agendamento, quanto mais fácil for, melhor pro seu cliente. Imagina seu único canal de agendamento é o telefone e ele para? Até estabelecer a conexão com certeza você já perdeu uma oportunidade.

5- Marketing Offline

Apesar da Internet ser um caminho mais rápido para conquistar seus clientes, ainda assim nem todos usam a internet dessa forma, ter uma opção de folders promocionais, banners e cartões principalmente em lugares com grande concentração de prédios comerciais pode ser uma alternativa para as pessoas saberem onde você está.

Av. Paulista n° 807 23° andar
São Paulo - SP, 01311-100

  • whatsapp-icon-3953
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon

© 2020 Direitos Reservados